Orquestra Insólita #10

Décimo episódio com apresentação de resultados da Orquestra Insólita, grupo de improvisação musical livre que nasce da parceria entre a Oficina de Criatividade Sonora, projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins coordenado por Heitor Martins Oliveira, e a Fundação Cultural de Palmas, através do curso livre de Teoria e Criação Musical, ministrado por Leonardo Luigi Perotto.


Imagem cromaticamente ilustrativa


No dia 02 de dezembro de 2025, a Orquestra Insólita se apresentou no evento Sala Aberta, promovido pelo Curso de Teatro da Universidade Federal do Tocantins. O repertório combinou criações autorais e improvisações estruturadas, incluindo canção, ruído experimental, movimento expressivo, ações e interações sonoras.

A apresentação foi intitulada Asa Branca Multicor e levada ao público com a seguinte provocação: O que acontece depois que uma canção bateu asas e voou?

Gravação realizada no Laboratório de Música e Sonoplastia da UFT, no dia 02 de dezembro de 2025 e apresentada aqui com corte de alguns trechos. Participação de: Bernardo Felix de Araújo Cunha, Fernando Lima Rodrigues, Gabriela Pimentel Barreto, Heitor Martins Oliveira, Luciana Pugliese da Silva e Maria Lúcia Fernandes Rocha.


Comentários