Coletivos

Coletivo N·S·L·O

Reúne 5 músicos que se conheceram em Porto Alegre, no contexto do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul: Heitor Oliveira (compositor), Gina Arantxa (flautista), Renan Simões e Sabrina Souza (violonistas) e Dario Rodrigues Silva (pianista). Com significativas trajetórias artísticas e acadêmicas independentes, os músicos unem forças para uma empreitada colaborativa. O objetivo artístico é a criação gradativa de um repertório original baseado na interação, no potencial expressivo e em experiências compartilhadas pelos músicos. Projeto contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural 2017-2018.

Foto: Leandro Rodrigues

CONAC

O CONAC - Grupo de Pesquisa e Extensão em Composição Poética Cênica, Narratividade e Construção de Conhecimento -, regularmente cadastrado junto ao CNPq (2012 - atual), vem desenvolvendo suas atividades de pesquisa, docência, extensão e criação em artes junto à Licenciatura em Teatro e ao Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal do Tocantins, sob coordenação do Prof. Dr. Juliano Casimiro.

Interessado no desenvolvimento de pesquisas multi e interdisciplinares, o grupo está focado em compreender processos pessoais e coletivos de construção de conhecimento e de desenvolvimento afetivo-cognitivo humano em contextos de criação e docência em artes, mas também em outros processos histórico-culturais de formação e de expressão humanas.

Trio Água Preta

Foto: Flaviana OX
Familiares, amigos, colegas de profissão, parceiros de som. O trio Água Preta surgiu da afinidade pessoal e artística dos músicos Abner Jorge, Aline Martins e Heitor Oliveira. Em conjunto, os três preservam a busca por uma sonoridade e um repertório singular, criado a partir de composições próprias e obras marcantes de outros compositores. O grupo busca o desafio de ser original e versátil sem abrir mão da qualidade das interpretações.


Grupo Palmas-Música

Foto: Flaviana OX
Coletivo de compositores e intérpretes que têm na música de tradição escrita sua principal forma de expressão artística. Em atividade desde 2007, o grupo desenvolve iniciativas de formação de plateia e projetos artísticos a partir de obras escritas especificamente para o grupo. Atualmente, sua principal iniciativa é a série Concertos em Pauta, com apresentações de música de câmara.

Comentários

  1. Boa tarde, Heitor! Sou artista da cena e pesquisadora. Estou pesquisando sobre a sonoridade na cena e gostaria do seu contato direto. Grata!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Heloísa. Você pode entrar em contato comigo por Whatsapp (63) 9 9243-9238

    ResponderExcluir

Postar um comentário