A Maldição do Vale Negro

No segundo semestre letivo de 2022, compus música para uma montagem do texto dramático "A Maldição do Vale Negro" (Caio Fernando Abreu e Luiz Arthur Nunes) realizada no Curso de Licenciatura em Teatro da UFT, sob direção da professora Renata Ferreira, com elenco de estudantes Maria Antônia Dantas, Regis Junior, Ana Lúcia Prado, Rafaela Luz, Luiz Alexandre, Genival Rocha, Atemisa Rodrigues.

A criação sonora e musical para esta montagem do espetáculo "A Maldição do Vale Negro" foi desenvolvida em duas frentes. A sonoplastia, primeira frente, segue as indicações do texto dramático e contém sons referenciais coletados ou recriados imaginativamente por estudantes da disciplina Oficina de Música. A segunda frente refere-se à música original, gravada com piano e vozes de participantes do projeto de extensão Oficina de Criatividade Sonora. A música adere às características do gênero melodramático da peça, enfatizando a marcação emocional e as inflexões narrativas. Ao mesmo tempo, desenvolve suas próprias camadas de sentido com apresentação e variação de três temas pertinentes às diferentes personagens e situações da peça.


Divulgação


Ouça a música!

I


II


III


IV, V


VI


VII


VIII


IX


X


XI


XII


XIII


XIV


XV


XVI


Ficha Técnica (som e música)

Música e Sonoplastia: Oficina de Criatividade Sonora

Composição musical e sonora: Heitor Martins Oliveira

Sonoplastia: Ainoã Lima, Ana Kamila da Silva, Daniell Nunes, Eridan Feitosa de Sousa, Hortência Rodrigues Casemiro, Luisa de Souza Batista, Luiz Carlos Sales dos Santos, Maria dos Reis Oliveira Soares, Maria Julia Felicio dos Santos Sales, Mayra Pereira Cavalcante, Meire Jane Barcelo da Silva, Mirian Rodrigues, Raiane Costa Oliveira, Tauane de Oliveira Cruz, Vinicius de Oliveira Silva

Vozes: Andrey Tamarozzi, Arthur Paião, Hudson Ralf, Jairo Faria, Jennifer Lopes, Whisllay Jr.

Operação de som: Bianca Nascimento

Comentários